conecte-se conosco



Economia

Emprego deve aumentar este ano, diz Meirelles em rede social

Publicado

em

SÃO PAULO (SP) – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (12) que há previsão de aumento do emprego este ano. “Previsões econômicas são de aumento do emprego durante o ano, retomada dos investimentos e manutenção dos gastos sociais”, afirmou o ministro em sua conta no Twitter.
Meirelles postou as declarações após participar, pela manhã, de teleconferência com investidores organizada pelo Bank of America Merril Lynch.
“Fiz uma análise da situação atual das perspectivas da economia brasileira. Mostramos [aos investidores] que medidas adotadas no último ano garantiram fim da recessão, queda da inflação e juros – o que preserva a renda dos brasileiros”, escreveu o ministro na rede social.
Segundo ele, “agora é hora de garantir as condições para o investimento, que trará emprego e oportunidade para todos”. Meirelles disse estar “comprometido” com esse objetivo.
O ministro da Fazenda criou um perfil no Twitter no último dia 7 de junho. Desde então, tem feito posts comentando a situação econômica do país.

Comentários do Facebook

Economia

Covid-19: Aneel libera leitura de medidor pelo próprio consumidor

Publicado

em

source
medidores arrow-options
Foto: Reprodução/Internet

É através da leitura dos medidores que as distribuidoras registram o consumo e geram as contas de luz que são enviadas às casas e empresas

Consumidores vão poder fazer a leitura de seus medidores de energia. O objetivo é evitar a prática tradicional que consiste em enviar funcionários aos endereços para fazer a leitura dos medidores.

Salários de carreiras da linha de frente contra a Covid-19 tiveram perda real

A autorização para a adoção de medidas alternativas foi publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio de uma resolução que visa garantir o fornecimento de eletricidade no País durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

No caso dos clientes serem os responsáveis para medir a energia, as distrubuidoras deverão oferecer os meios para que os clientes informem os dados.

Governo de São Paulo determina que botijão de gás não passe de R$ 70

É por meio da leitura dos medidores que as distribuidoras registram o consumo e geram as contas de luz que são enviadas às casas e empresas.

Além da autoleitura, a Aneel permitiu às distribuidoras que optem por gerar as faturas com base na média do consumo de seus clientes nos últimos 12 meses.

“Pensar em restrições fiscais agora seria suicídio para sociedade”, diz Maia

De acordo com a Aneel, a adoção dessas medidas visa “assegurar a continuidade do serviço e reforçar a segurança da população”.

A resolução da Aneel também prevê outras medidas como:

1) suspensão dos cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento;
2) suspensão da entrega mensal da fatura impressa;
3) suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social;
4) suspensão de atendimento presencial ao público;
5) elaboração de planos de contingência específicos para atender hospitais e locais usados para o tratamento da população.
6) As medidas valem por 90 dias e podem ser alteradas pela Aneel antes desse prazo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes8 minutos atrás

Tocha olímpica ficará exposta em cidade atingida por terremoto

. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta quarta-feira (1º), que a tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 ficará exposta...

Nacional8 minutos atrás

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de Covid-19

arrow-options undefined Estado com mais casos confirmados e mortes é São Paulo O Brasil registrou mais 39 mortes causadas pelo...

Nacional8 minutos atrás

Em São Paulo, mais de 200 corpos aguardam resultado de teste para Covid-19

arrow-options Agência Brasil Testes dos 201 corpos em São Paulo devem sair nas próximas 24 horas. No estado de São...

Nacional8 minutos atrás

Para manter distanciamento social, padre em SC faz ‘drive thru’ de confissões

arrow-options Reprodução/ Diocese de Joinville Padre auxilia confissão dos fieis, que permanecem no carro Um padre da cidade de São...

Nacional8 minutos atrás

São Paulo tem 164 mortos por Covid-19 e 2.981 casos confirmados

arrow-options Agência Brasil Boletim atualizado do coronavírus em São Paulo A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo atualizou,...

Internacional8 minutos atrás

China volta a fazer isolamento, desta vez na província de Henan

arrow-options – País teme segunda onda de Covid-19 e refaz isolamento em província O condado de Jia, localizado na província...

Internacional8 minutos atrás

Diretor da OMS projeta 1 milhão de casos e 50 mil mortes nos próximos dias

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, o líder da entidade afirmou que, nos próximos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana