Vereadores mateenses debatem quantidade de vagas do próximo mandato

Projeto que prevê manutenção de 11 vereadores está em discussão na Câmara

SÃO MATEUS (ES) – Foi lido, em Sessão Ordinária (08), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do município de São Mateus, de nº003/2017, que altera o parágrafo único do artigo 21 da Lei Orgânica. O projeto refere-se a manutenção de 11 vagas no legislativo mateense para o próximo pleito eleitoral.

De autoria do Poder Legislativo, os vereadores Ajalírio Caldeira (PHS), Antônio Luiz Cardoso (PRTB), Carlos Alberto Gomes Alves (PSB), Jerri Pereira (PRTB), Jorge Recla (PTB) e Jozail Fugulim (PTB) assinaram o projeto. Na justificativa, os vereadores alegam que a manutenção de 11 cadeiras na Câmara de Vereadores de São Mateus atende a um clamor da população.

O presidente da Casa, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) lembrou que em 2011, a lei que aumentava o número de vereadores de 11 para 17 foi anulada por ele mesmo, em um ato como presidente do Poder Legislativo da época. “No mandato passado, a Mesa Diretora publicou novamente a lei, dando validade o aumento do número de vagas na Câmara de São Mateus, a partir da disputa eleitoral de 2020. Esse projeto que apresentamos agora visa justamente o contrário, manter os 11 e para isso, precisaremos de oito votos”, explicou o presidente.

O Projeto de Emenda nº003/2017 foi encaminhado para estudo e discussão das Comissões Permanentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here