Saae volta a captar água do rio Cricaré para atender população mateense

A medida é uma forma de diminuir os transtornos causados à população devido à falta de chuva. Além disso, a água não deve ser utilizada em materiais oxidáveis para não causar danos

SÃO MATEUS – As bombas de abastecimento de água foram liberados a partir das 18 horas da última sexta-feira (5) em São Mateus, região norte do Estado. Na última semana, uma nota informou que aumento do nível de cloreto no Rio Cricaré está comprometendo o abastecimento e a distribuição de água no município.

Por meio de um comunicado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade esclarece que a água distribuída deve ser utilizada apenas para higienização e limpeza, pois o Rio Cricaré está com o nível de salinidade muito alto e pode ser prejudicial à saúde, caso seja ingerido.

Para a empresa, esta medida é uma forma de diminuir os transtornos causados à população devido à falta de chuva. Além disso, a água salinizada não deve ser utilizada em materiais oxidáveis para não causar danos.

A Prefeitura Municipal ressalta que mesmo com a distribuição da água salgada, carros pipa vão abastecer os bairros com água potável para consumo humano. Além disso, inicialmente serão perfurados 16 poços artesianos de ampla vazão para atender a população até que a situação da água no município seja resolvida.

Diante deste quadro, o SAAE de São Mateus ressalta a importância e a necessidade de economizar água para evitar que a situação fique ainda pior.

 

Segue o cronograma dos caminhões pipa de sábado à sexta-feira:


SEGUNDA-FEIRA (08-05)

– Manhã: Vila Nova, Vila Verde, Nova São Mateus, Novo Horizonte e Alvorada.

– Tarde: Santo Antônio, São Pedro e bairro Vitória

TERÇA-FEIRA (09-05)

– Manhã: Bonsucesso I,II e III

– Tarde: Ayrton Sena e Aroeira

QUARTA-FEIRA (10-05)

– Manhã: Nova Era, Rodocom e SEAC

– Tarde: Morada do Ribeirão, Ribeirão e Sernamby

QUINTA-FEIRA (11-05)

– Manhã: Porto, Santa Terezinha, Cacique, Ponte e Posto Esso

– Tarde: Boa Vista e Centro


SEXTA-FEIRA (12-05)

– Manhã: Aviação, Inocoop, Carapina, Fátima e Ideal

– Tarde: Cohab, San Remo e Park Washington

A prefeitura também informou que será realizada a distribuição de água potável em instituições e entidades como hospitais (postos), escolas, creches e lar dos velhinhos.

Novas regiões poderão ser incluídas no roteiro de abastecimento com a chegada de mais carros pipas ao longo da semana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA