Prefeitura inaugura Programa Municipal de Capacitação Profissional

SÃO MATEUS (ES) –  Na última sexta-feira (27), a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel e o Prefeito Municipal de São Mateus, Daniel Santana, realizaram uma aula inaugural perante os novos alunos e a sociedade que ali estavam, sobre o novo Projeto Municipal de qualificação profissional IdeAção.

O Prefeito Municipal declarou que o programa beneficiará os menos favorecidos, garantindo a eles a oportunidade de capacitação para o mercado competitivo onde se encontra diversas dificuldades impossibilitando o individuo a ter acesso ao mercado de trabalho.

A Secretária destacou também que o programa IdeAção, era um sonho que se tornou realidade sendo necessário que todos os usuários se façam presentes durante todo processo para que os investimentos que o município esta fazendo, sejam compensados com aprendizado e com a presença dos alunos durante todo curso.

Os cursos oferecidos são: Mecânico montador; Soldador; Montagem de Reprodução; Operação de Empilhadeira; Montagem de Acabamento e Informática Básica.

O Espaço IdeAção visa possibilitar aos participantes um local de qualificação profissional, garantindo a aprendizagem por meio da teoria x prática, visando a preparação para o Mundo do Trabalho.

Comentários Facebook