Prefeito Daniel recorre de decisão e permanece no cargo

SÃO MATEUS – Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito municipal Daniel Santana se pronunciou quanto à sentença do juiz eleitoral Tiago Fávaro Camata, divulgada na última sexta-feira (05), que cassou o seu diploma e mandato.

Com apoio de vários eleitores diante da sede da Prefeitura, Daniel informou que ele e seu vice, José Carlos, continuarão no exercício de seus cargos até que a ação transite por completo na esfera judicial. Daniel declarou ainda, que acredita num movimento político articulado pelo grupo de oposição à sua candidatura por trás da ação judicial.

Estão tramando contra o povo de São Mateus, não contra mim, pois fui eleito pelo povo. Vamos recorrer da decisão, que deverá ser julgada em Vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral e com certeza vão analisar o processo sem tomar partido. Estou confiante que no final vamos mostrar quem está certo, tenho consciência dos meus atos, ninguém recebeu água em troca de votos, declarou Daniel.

O prefeito declarou ainda, que não vai abandonar o compromisso com o povo que o elegeu e vai provar na justiça que as acusações não procedem. Diante disso, vai continuar no comando do Executivo Municipal enquanto a decisão de segundo grau não é proferida.
Manifestantes de apoio ao prefeito ocupam a sede da Prefeitura desde o início da manhã desta segunda-feira (8), e afirmam que vão continuar no prédio como forma de protesto à decisão do juiz eleitoral.

  • Com informações do site da Prefeitura Municipal de São Mateus

1 Comentário

  1. Que manifesto do povo? Vi meia duzia de pessoas na porta da prefeitura com cartazes mal escritos.
    Doou água sim para ganhar votos dos mais humildes e necessitados….

    São Mateus merece um prefeito que tenha respeito e influencia na politica capixaba.

DEIXE UMA RESPOSTA