Policial militar é morto durante assalto em supermercado em São Mateus

Francisco Carlos Nascimento levou dois tiros na cabeça, dentro do carro

SÃO MATEUS – O cabo aposentado da Polícia Militar Francisco Carlos Nascimento foi assassinado no bairro Sernamby, na noite deste sábado (15).

Segundo informações do policial militar Alexandre Oliveira Rodrigues, do 13º Batalhão da PM, em São Mateus, os bandidos levaram o carro do policial, um Ford EcoSport.

Chiquinho, como o militar era conhecido, estaria dentro do carro, estacionado em uma rua ao lado de um supermercado, esperando a esposa fazer compras, quando o assalto foi anunciado.

Segundo testemunhas, o militar não reagiu na hora que os bandidos anunciaram o assalto, mas ainda assim foi atingido com dois tiros na cabeça.

Segundo uma testemunha, uma doméstica de 22 anos que fazia compras no momento do homicídio, cerca de 50 pessoas estavam no estabelecimento e houve pânico e correria. “As pessoas ficaram desesperadas, com medo de serem atingidas por balas perdidas. Foram pelo menos três disparos”.

Ela conta que viu o momento em que os assassinos, que pareciam menores de idade, renderam o policial. “Entraram no carro, fizeram ele passar para o banco do carona, mas ele não reagiu em momento algum. Mesmo assim, atiraram no ouvido dele, o jogaram para fora e fugiram com o carro”, diz.

Ainda de acordo com a doméstica, o carro do policial já foi encontrado e teria sido abandonado no bairro Vila Nova. Ela acredita que os autores do crime são os mesmos que cometeram um assalto em uma loja de peças de bicicletas, na semana passada, no Centro da cidade. “As imagens deles foram divulgadas na televisão, por isso, os reconheci”.

A polícia faz buscas na região atrás dos assaltantes. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ainda não informou mais detalhes sobre a ocorrência.

  • Com informações da Sesp e Gazeta Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here