Policiais são presos transportando 350 kg de maconha

A corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo investiga a conduta de três policiais que foram presos nesta terça-feira (8) transportando cerca de 350 kg de maconha em Carapebus, na Serra. A droga estava divida em 331 tabletes.

Outras três pessoas que estavam com os policiais também foram presas.

O flagrante aconteceu quando investigadores da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apuravam a denúncia de que traficantes estavam transportando drogas vindas do Paraguai. O carro onde estava o material foi abordado e outros dois veículos que faziam a escolta também foram parados.

Os dois policiais civis e o soldado da polícia militar alegaram que eles estavam investigando o caso e fizeram a apreensão por conta própria. Eles disseram ainda que estavam encaminhando o material para a delegacia. Porém, segundo a corregedoria da polícia, eles não poderiam realizar este tipo de ação sem o conhecimento e autorização de seus superiores.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas sabe-se que eles não faziam parte da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), ou seja, não teriam relação com o tipo de investigação do caso.

Comentários Facebook