Octaciano vai instalar pontes em três estradas rurais de Nova Venécia

NOVA VENÉCIA (ES) – A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) vai instalar três pontes em estradas rurais no município de Nova Venécia. A assinatura do contrato com a Prefeitura Municipal foi realizada na tarde desta segunda-feira (27), na sede da secretaria, em Vitória. O investimento será de R$ 196 mil.
As três pontes ficarão no Córrego da Pedra, Córrego dos Grilos e Córrego Barra. O termo foi assinado pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira. A Seag ficará responsável por fornecer e instalar as vigas e a prefeitura construirá as cabeceiras.
A ponte sob o Córrego da Pedra terá cinco metros de extensão, a do Córrego dos Grilos nove metros e a sobre o Córrego Barra, doze metros. As três pontes terão 1,2 metros de largura. As pontes serão instaladas até o final do ano.
“Ainda temos muitas pontes nas regiões rurais que são de madeira ou que com a utilização, ao longo dos anos, precisaram ser inutilizadas. As pontes que estamos instalando em diversos municípios são de concreto, com alargamento maior, o que garante mais segurança para o fluxo das pessoas e para o escoamento da produção rural. Assinei hoje com o prefeito Barrigueira o convênio para que possamos instalar essas três pontes em Nova Venécia”, disse Octaciano.
O prefeito de Nova Venécia afirmou que o investimento vai levar mais conforto para que as comunidades beneficiadas possam se deslocar e garantir segurança aos moradores.
Além das pontes nas estradas rurais, a Secretaria da Agricultura vai entregar à Prefeitura de Nova Venécia dois equipamentos: uma escavadeira hidráulica um secador de café, um investimento total de mais de R$ 300 mil.
O secretário Octaciano Neto ainda aproveitou a reunião para convidar o prefeito Lubiana Barrigueira para dar uma palestra sobre o programa de barragens do município no 2º Encontro Estadual de Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, que será realizado entre os dias 14 e 15 de dezembro em Domingos Martins.
Comentários Facebook