Motorista que teve carro atingido por galho de árvore deverá ser indenizado em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Um morador de São Mateus deve ser indenizado em R$ 5.188,41 por danos materiais, após ter seu veículo atingido pelo galho de uma árvore, sofrendo avarias quando se encontrava estacionado em via pública.
Segundo o requerente, os comerciantes locais em diversas oportunidades teriam solicitado, sem obter sucesso, a poda da árvore junto ao réu, o que resultou no acidente.
O município também não compareceu à audiência de conciliação, levando o magistrado do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Mateus a decretar a revelia do requerido.
Segundo o juiz, o requerente teria comprovado o nexo causal entre o ato ilícito e o dano, consistente na omissão do município ao não efetuar a poda de árvore localizada em via pública, apesar de diversas solicitações nesse sentido, conforme depoimentos das testemunhas apresentadas pela defesa, que presenciaram o momento do acidente.
A decisão da Justiça em condenar o município de São Mateus ao pagamento ao morador que teve o carro atingido pelo galho de árvore, abre outros precedentes, como por exemplo, ações por danos a veículos provocados pelos inúmeros buracos nas vias públicas, que não são poucos.
Comentários Facebook