Ministro da Integração Nacional visita São Mateus nesta sexta-feira (7)

O ministro da Pesca e Aqüicultura, Helder Barbalho, fala na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara, sobre as ações do ministério na região Norte (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O objetivo da visita é tratar da crise hídrica e da água salinizada que sai das torneiras das residências e comércios de São Mateus

SÃO MATEUS – O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, virá ao Espírito Santo nesta sexta-feira (7) para visitar o município de São Mateus, no Norte do Estado. O objetivo da visita é tratar da crise hídrica que afeta a cidade e da água salinizada que sai das torneiras das residências e comércios.

A visita será base para análise da real situação dos municípios do Norte do Estado, em especial São Mateus, para que providências sejam tomadas. “Estamos trabalhando para encontrar soluções que possam, definitivamente, fazer com que São Mateus tenha tranquilidade no abastecimento de água. Isso é fruto do trabalho e diligência da senadora Rose de Freitas”, destacou o ministro.

Segundo o prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí, cerca de 130 mil pessoas são afetadas pelo excesso de sal nas águas, situação que é agravada pela crise hídrica que afeta o Estado. Para ele, a solução no abastecimento de água para a população mateense é uma das prioridades de sua administração.

“São Mateus vive um problema antigo de captação de água do Rio Cricaré, e a população é quem sofre com água salinizada que recebe em casa. Temos prioridade em resolver o quanto antes essa questão, e estamos buscando parcerias com o Governo Estadual e também Federal para encontrar soluções que vão resolver de vez esse problema e aliviar o dia a dia das pessoas que sofrem em busca de água na nossa cidade”, destacou o prefeito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA