Marinha emite dois novos alertas de ressaca para o Estado

A Marinha do Brasil emitiu dois novos alertas na tarde desta sexta-feira (11) envolvendo o Espírito Santo, pelo risco de ressaca. Na quarta-feira (9), a Marinha já havia alertado para o risco de ondas altas e fortes até domingo (13) no litoral capixaba. Os novos avisos são válidos até as 12 horas de segunda-feira (14).

O aviso nº 794 alerta para ocorrência de ressaca no litoral entre Chuí, no Rio Grande do Sul, e Regência. Segundo o aviso, ao sul de Laguna, em Santa Catarina, as ondas podem chegar a 3 e 4 metros, enquanto no restante da costa podem chegar a 2,5 e 3,5 metros.
Já o aviso nº 795 destaca a possibilidade de ressaca de Regência até Recife, Pernambuco, de domingo à segunda, com ondas de sudeste a noroeste de 2,5 a 3 metros.

O tempo no Estado continua chuvoso neste sábado (12), com muita nebulosidade e temperatura amena em quase todas as regiões, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Na Grande Vitória, a previsão é de poucas aberturas de sol com possibilidade de chuviscos ou chuva leve, com mar agitado em algumas praias. A temperatura mínima fica em 15º e a máxima em 23º.

No sudeste capixaba, há possibilidade de chuviscos ou chuva leve durante o dia. No Sul, também há variação de nuvens com chuva leve e temperaturas mais baixas, ficando entre 14ºC e 22ºC nas áreas menos elevadas e 9ºC e 19ºC nas áreas mais altas. O leste da região Serrana pode ter chuvisco ou chuva leve, mas há muita variação de nebulosidade. As regiões Norte e Nordeste têm sol entre muitas nuvens, sem chuva.

O Incaper destaca que a variação de nuvens continua no domingo, mas o dia tem aumento de temperatura, principalmente no setor sudeste do Estado. As áreas próximas ao litoral têm sol e chuvas rápidas em momentos do dia. Pode haver ainda geada nas áreas situadas acima dos 800m de altitude.

Comentários Facebook