Ideias de tatuagem: tattoo com efeitos especiais viraliza na web

Já imaginou poder criar efeitos visuais gráficos na sua tattoo? Uma das ideias de tatuagem que já está bombando na internet consiste em usar a técnica chamada Chroma Key para transformar o  desenho na pele em algo completamente diferente. Inspirado na série de animação ” Rick and Morty “, a obra foi criada pelo tatuador Roy Rowlett em Kentucky, nos Estados Unidos. 


Uma das ideias de tatuagem mais diferentes que já surgiram por aí é com chroma key, para criar efeitos visuais na tattoo
Reprodução/Instagram/leerowlett_tattooer

Uma das ideias de tatuagem mais diferentes que já surgiram por aí é com chroma key, para criar efeitos visuais na tattoo

A técnica do Chroma key, que é bastante usada no cinema e na televisão, consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde ou o azul. Dessa forma, a camada verde no desenho torna esta uma das ideias de tatuagem mais diferentes e criativas, já que é possível projetar vídeos e imagens nela. 

À agência de notícias “Storyful”, Roy explicou que desenhou os dois personagens principais da série de animação olhando para um portal e aplicou a película esverdeada para reproduzir o vídeo. No desenho, o portal é utilizado pela dupla Rick e Morty para chegar às suas aventuras em outras dimensões. Veja como ficou o efeito visual: 

No Instagram, o artista responsável pela tatuagem ainda compartilhou o resultado final sem o vídeo, ou seja, apenas com o Chroma Key. O vídeo já foi visualizado mais de 43 mil vezes. “Não são todas [as tattoos] que têm uma tela verde tão grande. Nessa, nós queríamos fazer um portal verde bem grande”, explica na legenda.

Ideias de tatuagem com efeitos especiais


Ideias de tatuagem como a 'Soundwave tattoo' permite que a pessoa escute diferentes tipos de sons gravados na pele
Reprodução/Instagram/skinmotionapp

Ideias de tatuagem como a ‘Soundwave tattoo’ permite que a pessoa escute diferentes tipos de sons gravados na pele

Mesmo sendo bastante inusitada, a ideia de utilizar a ténica de Chroma key não é a única para criar efeitos especiais na pele. Em 2017, as “soundwaves tattoos” — tatuagens de ondas sonoras, em português — viralizaram na internet porque permitem que a pessoa faça uma tatuagem de uma onda sonora, a partir de uma gravação de áudio, e, depois, consiga escutá-la.

Para “ouvir a tattoo”, na realidade, é preciso instalar um aplicativo no celular. Desta forma, a pessoa pode tatuar qualquer lembrança que queira ouvir mais tarde, como a voz dos filhos pequenos ou alguém querido dizendo “eu te amo”, e esse app consegue ler e reproduzir o áudio. Essa é uma das ideias de tatuagem que mais chamaram atenção nas redes sociais  , principalmente por causa do uso criativo da tecnologia. 

Comentários Facebook