Exposição de Nattydread na Belas Artes

SÃO MATEUS – Nesta semana a Belas Artes Galeria se despede da exposição Duplicidades que constitui um conjunto de obras realizadas pelo artista Davidson Seres. Ao mesmo tempo dá as boas vindas a exposição Somos Todos a Mesma Etnia, de Nattydread.

Carlos Souza é o nome de batismo de Nattydread, músico, artista plástico e atuante na área de desenvolvimento sócio cultural educacional. A exposição abordará um pouco da questão indígena e também trará questões relacionadas a igualdade e desigualdades sociais. O trabalho será de criação coletiva envolvendo os alunos que participarão das oficinas de graffiti, silk art, tattoo, DJ, bem como a intervenção urbana.

A iniciativa surgiu da necessidade de qualificar os educandos e educadores sociais da ONG Zoe e professores da Escola Belas Artes Projetos Culturais, uma vez que, seus alunos, em grande maioria, são de áreas populares de São Mateus ou trabalham com um público de média complexidade.

Nattydread há mais de duas décadas se envolve com trabalhos voltados para o protagonismo e inclusão de jovens e adolescentes à sociedade através da cultura hiphop onde milita até os dias de hoje.

Na ocasião, o artista traz um convidado para as ações que serão realizadas, Benet Castro, artista plástico, grafiteiro e tatuador, também vem desenvolvendo trabalhos de sensibilização e educação de jovens das comunidades carentes e sócio educativos. Há 20 anos ele vem se dedicando a intervenções artísticas capazes de suavizar a paisagem urbana contemporânea, resgatando a cultura brasileira em especial na região metropolitana de Belo Horizonte.

As oficinas serão abertas ao público, mediante lotação de turma. Os alimentos que serão arrecadados durante a visitação, serão distribuídos para famílias assistidas pela ONG Zoe, moradores da comunidade no bairro Porto.

As escolas que desejarem fazer visitas coletivas, deverão entrar em contato com a secretaria para agendamento.

SERVIÇO

Exposição Somos Todos a Mesma Etnia

Onde: Belas Artes Galeria, espaço multicultural, Rua Mateus Cunha Fundão, 213, térreo, Centro, São Mateus – ES.

Quando: 20/03 à 20/05 de 8h às 20h.

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Informações: (27) 9 9764 8010

 

(Legenda: Foto Davi Soares)

Nattydread há mais de duas décadas se envolve com trabalhos voltados para o protagonismo e inclusão de jovens e adolescentes à sociedade através da cultura hiphop onde milita até os dias de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here