Empresários doam livro de Eliezer Nardoto para escolas mateenses

SÃO MATEUS – Empresários mateenses estão adquirindo o livro História, Geografia e Economia de São Mateus, do historiador Eliezer Nardoto que será doado para as bibliotecas de escolas municipais. A meta é chegar a 300 exemplares.

Conforme Eliezer a ideia partiu de uma professora da rede municipal, desejosa de que os livros fizessem parte do acervo de sua escola. “Como a Prefeitura e o Estado passam por dificuldades financeiras, não seria possível a compra imediata, então os livros demorariam para chegar”, lembrou Eliezer.

A ideia foi abraçada por ele, que começou a conversar com empresários e pessoas físicas. Rapidamente as doações começaram a aparecer e ele já conta com 105 livros.

Eliezer pretende entregar os livros doados para as escolas durante uma cerimônia com os diretores de escolas públicas e privadas no final deste mês. “Na contra-capa do livro será colocado um adesivo com os nomes dos benfeitores”, disse Eliezer.

O historiador se disse satisfeito com a adesão dos empresários. Ele espera poder entregar mais de um exemplar para cada escola, especialmente as com maior número de alunos. “Muitos empresários narraram sua alegria em poder contribuir, visto que muitos deles estudaram nas escolas públicas, e encararam a doação como uma retribuição”, disse.

História, Geografia e Economia de São Mateus foi lançado em dezembro de 2016 e custa R$ 120. Os interessados em doar um livro para uma escola ou comprar para seu acervo particular pode entrar em contato pelo telefone 9.9903 3243.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA