Depósito judicial para garantir pagamentos de funcionários da RT

SÃO MATEUS – Sensibilizado com situação dos ex-funcionários da RT Empreendimentos e Serviços, empresa que executava o serviço de limpeza pública no município, que teve seu contrato encerrado em 23 de março, o prefeito municipal, Daniel Santana, mantém diálogo com funcionários e sindicato que os representa.

Após o término do contrato com o Município, a RT não cumpriu com as obrigações trabalhistas, e não efetuou o pagamento de multas rescisórias e direitos dos funcionários.  Diante disso, a Prefeitura  fará depósito judicial no valor de um pouco mais de um milhão e quinhentos mil reais para que sejam destinados aos pagamentos dos ex-funcionários. Esse recurso é referente à última medição dos serviços prestados pela empresa ao município. 

Daniel recebeu pessoalmente alguns ex-funcionários da RT e membros do Sindicato dos trabalhadores de Limpeza Ubana (Sindilimpe) para esclarecer e comprovar que os pagamentos à empresa foram efetuados devidamente pela Prefeitura. Além disso, o prefeito se mostrou solidário e se comprometeu a efetuar o quanto antes o depósito judicial para garantir o pagamento aos ex-funcionários da RT.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here