Comerciantes amedrontados com onda de roubos no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – A onda de assaltos a lojas no centro da cidade de São Mateus, principalmente na Avenida Jones dos Santos Neves, a principal, vem crescendo nas últimas semanas o que está deixando os comerciantes sobressaltados. A audácia é tamanha que em um dos casos registrados por circuito interno dê câmera de vídeo monitoramento, o mesmo bandido assaltou uma das lojas duas vezes.

Apesar das reclamações dos donos dos estabelecimentos visitados por ladrões, o comando da Polícia Militar garante que, pelas estatísticas registradas este ano, o crime de roubo tem reduzido em São Mateus de 2016 até junho deste ano. Foi o que garantiu o comandante do 13º Batalhão tenente-coronel Menegatti, na sessão de terça-feira na Câmara de Vereadores. A convite dos parlamentares o oficial fez um relato da segurança nos municípios sob abrangência – Pedro Canário, Conceição da Barra, Jaguaré e São Mateus – e foi enfático ao garantir que os crimes de modo geral têm diminuído em São Mateus.

Mas não é a mesma sensação que tem os comerciantes do centro da cidade. A vendedora Milena Andrade que trabalha em uma loja vizinha a uma outra que foi assaltada relata que convive diariamente com medo. Da mesma forma Felipe Storch, dono de uma loja afirma que não teve o estabelecimento roubado, mas uma loja ao lado da sua foi arrombada e ele também ficou no prejuízo porque na fuga os bandidos danificaram seu sistema de câmera e o aparelho de ar condicionado.

Outro comerciante antigo do centro Ronaldo Guisolfi afirma que se chega a registrar mais de três roubos a estabelecimentos na Avenida Jones dos Santos Neves em uma semana. “Os roubos aqui já não tem dia e hora para acontecer”, ressalta.

O capitão Ronaldo do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão garante que a PM tem feito patrulhamento no centro da cidade e alerta a população a registrar queixa quando for vítima de roubos e assaltos. “A PM trabalha com estatística e através do registro podemos fazer o mapa do crime saber onde ocorre o maior índice de roubos e furtos”, explicou, acrescentando que o Serviço de Inteligência já identificou alguns dos autores de roubos no centro da cidade e está trabalhando para captura-los.

Ele sugere ainda que os donos dos estabelecimentos tomem precaução como colocar grades nas portas das lojas e até circuito interno de câmeras. “São recursos que intimidam os meliantes”, lembrou.

Homem arromba loja e empresária tem prejuízo de R$ 3 mil

SÃO MATEUS (ES) – A câmera de segurança de uma loja registrou a ação de um suspeito, o homem forçou o cadeado, conseguiu arrombar a porta de vidro da loja de roupas que fica no centro da cidade. Ele entra e vai direto para a câmera de segurança e arranca os fios.

O suspeito conseguiu levar uma televisão. Uma outra câmera registrou o homem revirando as gavetas. A empresária teve um prejuízo de R$ 3 mil.

Comentários Facebook