Com homenagem ao Maranhão,Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

A grande campeã do carnaval de São Paulo foi conhecida nesta terça-feira (13). A apuração no Anhembi consagrou a Acadêmicos do Tatuapé como grande campeã dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. A escola da zona leste, com o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra de Encantaria , desfilou na noite de sexta-feira (9) logo depois da Mancha Verde que também atingiu a pontuação máxima, mas ficou em terceiro pelos critérios de desempate.

Leia também: Carnaval de São Paulo: primeiro dia de desfiles é marcado por homenagens

A Acadêmicos do Tatuapé homenageou o Maranhão em 2018
Divulgação/Liga Carnaval SP

A Acadêmicos do Tatuapé homenageou o Maranhão em 2018

O equilíbrio pautou a disputa durante a revelação das notas dos primeiros quesitos. Mocidade Alegre, Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Vila Maria permaneceram empatadas com pontuação máxima durante os quesistos Evolução, Bateria e Enredo. 

Leia também: Carnaval de São Paulo: Vai-Vai, Império e Mocidade se destacam na segunda noite

Critério de desempate

A ordem para o critério de desempate vale do último quesito para o penúltimo, e assim por diante. Assim, se duas ou mais escolas terminarem empatadas em primeiro lugar no número de pontos, será campeã aquela que tiver a melhor nota no quesito mestre-sala e porta bandeira. Se permanecer o empate, vale o quesito anterior (harmonia), e assim sucessivamente.

Comentários Facebook