Carlos Alberto já pensa como prefeito de São Mateus: “Tudo ao seu tempo”

SÃO MATEUS (ES) – O presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) que vai assumir o lugar do prefeito cassado Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí, já está mentalizando as primeiras ações que pretende adotar tão logo assuma a cadeira de prefeito.

A cassação do prefeito Daniel Santana e de seu vice Dr. Zé Carlos foi determinada na noite de segunda-feira (4), pelo Tribunal Regional Eleitoral que, por unanimidade, decidiu votar contra os embargos de declaração. Agora resta a Daniel, como ele próprio anunciou antes da decisão do TRE, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília para se manter no cargo.

Carlos Alberto já pensa como prefeito, mas enquanto não assume a cadeira evitar dar declarações que venham a precipitar suas ideias. Afirma que vai aguardar a comunicação do TRE para pensar na formação do quadro de secretários. “Será tudo ao seu tempo”, desconversou.

A expectativa em torno das posições que o futuro prefeito deve adotar estão reservadas para a sessão da Câmara de Vereadores que acontece a partir das 18 horas desta terça-feira. A relacionadas a posicionamentos anteriores, onde o futuro prefeito deve insistir na tese de convocar o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado para entrar com ele na Prefeitura.

Carlos Alberto aguarda ser notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral da decisão que manteve a cassação de Daniel e do vice. Só depois é que vai se pronunciar oficialmente sobre o que pretende fazer. A posse do novo prefeito pode acontecer no decorrer desta semana, já que a expectativa é da contagem de três dias após a sessão que manteve a cassação da chapa Daniel-Dr. Zé Carlos.

Se por um lado Carlos Alberto se prepara para assumir a Prefeitura, do outro Daniel também se movimenta no sentido de recorrer no TSE para obter liminar e se manter no cargo, confirme antecipou à imprensa dias atrás.


(*Com informações do Jornal A ilha)

Comentários Facebook