Abertas as inscrições para Curso de Elaboração de Barragens em Mimoso do Sul

MIMOSO DO SUL – Estão abertas as inscrições para a 13ª turma do Curso de Elaboração de Projetos de Barragens e de Gestão de Recursos Hídricos que será capacitada em Mimoso do Sul, no próximo mês. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site www.seag.es.gov.br, até o próximo dia 17 de outubro. Para isso, basta clicar no banner “Pré-Inscrição do Curso de Barragens e Recursos Hídricos”, localizado na parte direta da página.

Serão oferecidas 40 vagas. As inscrições passam por análise da organização e os que forem selecionados receberão confirmação via e-mail. Tem prioridade para participar do curso profissionais das engenharias agrícola, agronômica e civil que atuam no serviço público e que residem na bacia hidrográfica da realização do curso.  A duração é de 40 horas, sendo ministradas sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O curso é oferecido gratuitamente.
IMG_1136A turma de Mimoso do Sul será a última. As aulas vão do dia 7 ao dia 11 de novembro. Ao final, cerca de 500 profissionais estarão capacitados para executar os projetos. Já receberam o curso neste ano as cidades de Boa Esperança, Nova Venécia, Marechal Floriano, Anchieta, São Gabriel da Palha, Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim (onde foram oferecidas duas turmas), Santa Maria de Jetibá e Linhares. Nesta semana, foi realizada a capacitação dos profissionais em Aracruz. Já de 13 a 21 de outubro será a vez de Colatina, mas, as inscrições já estão esgotadas.

“O projeto foi motivado pela grande demanda por conhecimento na temática da reservação de água, intensificada pelo contexto de crise hídrica vivida no Estado. O objetivo principal é que os profissionais capacitados possam contribuir positivamente para o enfrentamento da estiagem, juntamente com as ações já empenhadas pela SEAG e pelo Governo. Foram capacitadas 11 Turmas e, em todas elas, obtivermos ótimos resultados de avaliação. Em uma escala de 0 a 10, 97% dos participantes avaliaram o curso com notas entre 8 e 10. Isso reforça a qualidade do conteúdo disponibilizado. Restam agora as duas turmas, a de Colatina e a de Mimoso do Sul”, destacou o gerente de Sustentabilidade da Seag, Maurício Pogian.

A ação é da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA). O projeto conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sistema OCB/ES.

O objetivo, com a capacitação para as construções das barragens, é facilitar a vida dos produtores rurais e moradores, uma vez que essas obras são vistas como alternativas para reduzir os impactos causados pela seca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here